Você sabe o que é SEO?

Você sabe o que é SEO?
Avalie

O termo SEO vem sendo difundido a muito tempo no meio digital, mas, você sabe o que isso significa?

Primeiramente é importante entender um pouco sobre o funcionamento dos mecanismos de busca na web (Google, Yahoo, Bing, dentre outros). O Google por exemplo tem um foco muito importante no cliente, ou seja, em quem utiliza seu sistema para encontrar conteúdos na web.

Por isso, a empresa entende que um conteúdo irrelevante de um site poderá afetar na opção de escolha pela ferramenta, dessa forma, o Google tem um algorítimo, uma série de informações que são coletadas em todos os sites quando seu robô faz uma “varredura”.

Um site não preparado para o SEO pode ter urls não amigáveis além de marcação incorreta das TAGS, mas o que isso quer dizer? Bem, o Google não consegue ver o site como um ser humano, então é necessário que o site informe para o Google o conteúdo da página para que ele saiba quando posicionar o site em uma busca.

Além disso o Google mede o tempo médio de acesso do cliente, dessa forma ele tem um parâmetro para saber se o seu site é relevante ou não para as buscas. Se um cliente procura “bola amarela” e o seu link leva ele para uma página de “bola azul” ele tenderá a sair rapidamente do seu site, já que não encontrou o que procurava. Logo, o Google entenderá que o seu site não é muito relevante para aquela busca, logo, tenderá a apresentar seu site mais abaixo dos resultados.

Além disso existem vários outros fatores que falaremos em outros posts, quer saber mais sobre SEO para melhorar a performance do seu site em buscas? Fale com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *